http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia de Chuva

O mês de Agosto está cada vez mais próximo do fim e, cá para os meus lados, a chuva já tem dado mais do que um ar da sua graça... Dias cinzentos, friorentos, vão anunciando a mudança de estação.

Lembrei-me, então, de procurar umas coisas engraçadas para usar em dias de chuva. Na rua, claro! Porque se fosse pensar no que poderia usar e fazer em casa num dia de chuva, teria que fazer um grande desvio da Avenida das Intenções para a Rua das Divagações....Deixemos o conforto caseiro de um dia de chuva (TORRENCIAL e INVERNOSO) para outro dia. A chuva deste fim de Agosto nem tem sido tãaaaao má e, para já, apetece-me pensar que as cidades até nos mostram um charme diferente depois de uma bela chuvada, do qual até vale a pena desfrutar (enquanto andar à chuva não implica encharcamentos desnecessariamente desagradáveis...).

Posto isto, deixo aqui ficar algumas imagens de galochas brilhantes e guarda-chuvas engraçados para as mais precavidas!



Ainda assim, a minha "armadura anti-chuva" de eleição é o clássico trench coat. Em gabardine, em pele, mais sedoso ou acetinado...Irrepreensivelmente bege, atrevidamente colorido, descomprometidamente preto ou mesmo deliciosamente florido...Adoro-os porque respiram uma elegância intemporal, inspirada na sua natureza camaleónica, adaptável a qualquer situação...E adoro-os ainda mais pelo mistério de film noir que exalam, ao mesmo tempo que escudam o que quer que tenhamos vestido por baixo...

Vatentino         Oscar de la Renta       Burberry London        Erdem 

1 comentário:

Paula Marques disse...

As palavras que compões para emitir a tua opinião sobre a moda, são tão elegantes e assertivas como a própria sugestão que, diariamente, nos deixas. Consegues tornar poético, romântico e literariamente admirável, o conteúdo de cada uma das tuas crónicas. Felicito-te, não só pela iniciativa, mas também (e sobretudo) pelo dom da escrita que demonstras inequivocamente possuir. Vai em frente... não te deixes intimidar pelas dificuldades que eventualmente possam surgir. Tu és capaz e vais chegar ao topo do que ambicionas. Sê assim, tu mesma. Porque é esta diferença que gera a inovação.