http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

sábado, 27 de agosto de 2011

Breakfast at Tiffany's

Tenho um fascínio inato por tudo o que é "clássico", confesso...Incluindo a era dourada de Hollywood.
Inevitavelmente, não resisto à compostura graciosa das heroínas desses filmes de décadas passadas...Nem que essa compostura seja apenas aparente...Como mais um véu que vai roubando a transparência da essência.
Fico deliciada só de olhar para os chapéus rígidos e capelines de abas soberbas, ou para as fiadas de pérolas cujo brilho, pálido e sublime, se recorta em colares esplendorosos, ou mesmo para a estrutura de vestidos e casacos, que, por si só, traduz a elegância  de uma época. Elegância essa, que se abria em leque para o luxo de drapeados que caiam majestosamente dos ombros que os envergavam.

Breakfast at Tiffany's foi, da lista de clássicos hollywoodescos, o primeiro filme que decidi ver recentemente. Passei uma tarde de domingo entretida com o charme alegre e fantasioso de Audrey Hepburn, a qual, com a sua figura frágil, conseguia encher de vida um número bastante razoável de roupas e acessórios que eu transportaria para o meu closet perfeito sem alterar uma linha!
No fim das contas, o filme, deliciosamente musical e habilmente capaz de retratar a amizade e umas quantas fragilidades humanas, proporcionou-me uma agradável tarde....num pavoroso dia de chuva!

E, em honra do icónico guarda-roupa que, muito naturalmente, se infiltrou no meu imaginário, não pude deixar de retratar alguns looks com peças desta estação!

Imagens retiradas de style.com, net-a-porter.com e zara.com.


Sem comentários: