http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Capim Dourado


Estes brincos de capim dourado foram uma das últimas aquisições do meu closet imperfeito.
Gostei deles pelo brilho do ouro, pela simplicidade, pela construção artesanal e pela naturalidade com que encaixam em qualquer look de verão.

O capim dourado cresce na região do Jalapão, no estado brasileiro de Tocantis, sendo colhido entre 20 de Setembro e 20 de Novembro.
Há várias regulamentações que visam a sua protecção e exclusividade, impedindo que seja vendido, no estado natural, para fora da região de origem.
O seu peculiar brilho, que imita a luminosidade do ouro, apelidou-o de "ouro vegetal" e despertou o interesse de artesãos de Mumbuca, que começaram a moldá-lo em curiosas peças de artesanato. Hoje em dia, grande parte dessa população domina esta arte, que se tece com uma mestria passada de pais para filhos.


from style.com
Aqui fica mais um exemplo daquilo em que o capim dourado é capaz de  se transformar: uma clutch! Acho-a perfeita para usar à noite com vestidos e jumpsuits leves, coloridos pela frescura do branco, pela sofisticação do preto, pelo exotismo do verde esmeralda e pela profundidade de várias tonalidades de azul escuro.



from style.com
from style.com



Sem comentários: