http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Go Resort!

Para quem gosta de fazer férias de Verão em pleno Inverno, lá para os lados do hemisfério sul, chegam as colecções resort ou cruzeiro, vibrantes de frescura e promessas de sol quente.
Até para construir um guarda-roupa resort há peças-chave, bóias de salvação que evitam naufrágios de estilo.

1. O fato de banho.

Chanel Resort 2012

O fato de banho de resort não é um fato de banho qualquer. Deve ser o mais elegante e favorecedor possível e nunca usado isoladamente. Kaftans fluídos, sandálias, casacos de corte Chanel e chapéus de abas largas devem estarem perfeita simbiose com este fato de banho quase-vestido.
Da piscina para o cocktail de fim de tarde, a sua versatilidade dá cartas.

















 2.Calças Largas.

Louis Vuitton Cruise 2012

Um básico indispensável. De bom corte, frescas de dia e ultra requintadas à noite, favorecem todo o tipo de pernas.
Da luminosidade do branco à sofisticação do preto, o repertório de cores e padrões é praticamente inesgotável. Ainda assim, os indeformáveis clássicos branco, preto, azul marinho e vermelho continuam a transmitir um visual effortlessly chic, altamente recomendável.  
Obviamente, o jumpsuit não deve ser posto de lado.















 3.  Blusa Leve.

 Uterque Cruise 2012

Fresca e suave, dá um toque de instantânea leveza e feminilidade à elegância do conjunto.O ideal seria reunir várias, de formas e cores distintas. Com manga, sem manga, gráficas, assimétricas, mais fluídas, mais pesadas, de uma cor só, estampadas, decotadas, resguardadas,transparentes, aderentes, masculinas, femininas, delicadas, arrojadas. Se o resultado final for tão agradável como o sopro de uma brisa marítima, todas as opções são possíveis de serem experimentadas.





4. Vestido Túnica.

Christian Dior Resort 2012

Prático para enfrentar o calor sem perder a classe. 
As mangas a 3/4 e as bainhas próximas da altura do joelho revelam-se como comprimentos universalmente favorecedores, à prova de falha. 
O minimalismo cai sempre bem e a conjugação de cores contrastantes é uma boa aposta. Preto e branco são um porto seguro. A ousadia pode conduzir a outras opções não menos válidas e consistentes.
Perfeito para explorar novos mundos sob o sol abrasador. 
Se o tecido for suficientemente refinado e o vestido for sóbrio, pode ser acessorizado para brilhar como uma estrela da noite.




5. Chapéu de abas largas.

 Eugenia Kim

Absolutamente de necessário para abrigar dos raios solares, o chapéu de abas largas é um dos instrumentos responsáveis pelo porte majestoso da elegância feminina.  Exclusivo do dia, pode ser substituído por um nada menos elegante e sumptuoso turbante de seda, ao cair da noite.





6. Óculos de Sol.

Gucci

Aliados número um dos olhos e do estilo, devem ser adequados à fotossensibilidade e ao formato de cada rosto.
Representam um dos expoentes da liberdade criativa.
Mais do que como, o importante é usá-los.













7. Sandálias Navy

Yves Saint Laurent Cruise 2012

Ideais para usar de dia, acrescentam o lado divertido de quem está de férias a qualquer visual.
Para a noite, deve optar-se por sandálias mais "tradicionais", nude-discreto ou dourado-brilhante. As aplicações são mais do que bem-vindas.















8. Cocktail Ring

 Yves Saint Laurent

Sem sombra de dúvida, a jóia da coroa.Dignifique as suas mãos com obras de arte luxuosamente esculpidas em metais dourados. 
Volume, peso e originalidade são três factores de ponderação a não esquecer na hora da escolha.

 

9. Flores do Paraíso.

Stella McCartney Resort 2012

Nenhum guarda-roupa de resort está completo sem contemplar, pelo menos, uma peça florida. Camisas, blusas, saias e carteiras são alvos  fáceis. 
Divertidos e descontraídos, os estampados florais trazem energia e boa disposição inesgotáveis.




10. Casaco Versátil.

Moschino Cruise 2012

Um blazer escuro, de inspitação naval, apresenta-se como uma excelente opção.Fácil de conjugar com as peças já descritas e com inúmeras outras, é despretensiosamente sofisticado, destacando-se sem querer na composição do visual.
                                                                  











1 comentário:

The New Black disse...

Tb mostrei no meu blog algumas tendências das coleções Resort 2012.

Bjs

http://newblackis.blogspot.com/