http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mudança de estação

Tal como havia prometido, aqui estão as minhas propostas para a sempre difícil transição do Verão para o Outono. 
Espero que vos sejam úteis! ;)

Look 1: Campo na Cidade


Vestidos leves, das cor das uvas ou com estampados que evoquem os ares saudáveis do campo, são uma boa aposta para tardes amenas de Outono. Ficam muito bem com botas ou botins de pele, em tons de castanho. 
Para urbanizar um pouco mais, junta-se um trench coat, clássico e de bom corte, uma carteira a tiracolo, de linhas simples e depuradas, e bijuterias vistosas (sugiro anéis volumosos e colares dourados) et voilá!
Neste look, ideal para usar de dia, pequenos apontamentos dourados nos vários acessórios servem para dar um último toque de polimento e sofisticação.


Look 2: Preppy Girl


Jeans escuros e blusas são clássicos que funcionam  muito bem juntos e nunca nos deixam ficar mal. Diria, até, que são as peças ideais para aqueles dias em que não conseguimos, de maneira alguma, decidir o que vestir. Assim sendo, toca a apetrechar o armário de jeans (skinny, estreitos, de corte direito...) e blusas e camisas de vários feitios e cores. 
Para um look mais feminino, as blusas de tecidos mais leves, sedosos e/ou transparentes, e corte mais largo e flutuante são uma aposta segura para o dia e para a noite. Para se conseguir um ar de elegância masculina, nada melhor que camisas de algodão, brancas ou azuis, de corte mais próximo do corpo (sem serem necessariamente justas).
Então e os laços? Esses vão bem com qualquer um dos looks que referi. Quer façam parte da blusa, quer sejam aplicados depois, acrescentam graciosidade e complexidade ao visual.
Cardigans e blazers são óptimos para sobrepor, até porque são leves o suficiente para serem transportados no braço quando o sol decide dar um ar da sua graça e aumentar a temperatura!
Umas lindas bailarinas e uma carteira de pele clássica são o acabamento mais prático e confortável.
Para quem gostar de um pouco mais de glamour, aconselho uns brincos vistosos e vibrantes! ;)


Look 3: Mulher com garra


As saias lápis, símbolos de elegância e determinação, juraram aliança eterna às mulheres. Elogiam as suas curvas como ninguém e podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião (e clima ;) ).
Para construir este look escolhi saias estruturadas e de cintura subida, as quais combinei com partes de cima em malha, de modo a criar uma certa suavidade a par de uma feminilidade irresistível (é para isso que os laços de cetim lá estão!).
Um cardigan bonito e delicado, pode muito bem ser utilizado como uma blusa, se usado por dentro da saia. Outra vantagem deste "truque" é a possibilidade de colocar um top ou t-shirt básicos por baixo, quer para dar mais algum aconchego, quer para "libertar" o cardigan e lhe dar o papel de casaco, caso mais nenhuma camada de roupa seja requerida.
Sendo necessário vestir um casaco propriamente dito, apostaria num curto de tweed, uma vez que a sua textura rica acrescenta interesse visual ao mais simples dos coordenados.
Mesmo sendo este um look lady-like, as pérolas não foram convidadas. Alternativamente, preferi acessórios inspirados no enigmático mundo dos animais selvagens. Não resisti ao exotismo luxuoso de padrões a imitar pele de cobra em carteiras e sapatos...Nem mesmo aos "anéis-escultura", representantes gloriosos de felinos de impetuosa elegância.


Look 4: Dia perfecto


Para aproveitar os últimos raios quentes de sol, calças leves e fluídas são a solução ideal. Sejam elas longas e largas ou mais estreitas e pela altura do tornozelo, o importante é que tragam cor! Cor essa, que ora nos constrói pernas intermináveis com vibrantes blocos monocromáticos, ora transforma essas mesmas pernas em intrincados mosaicos de seda.
Uma t-shirt simples e neutra é o bastante para coordenar. As calças já são bem marcantes e devem ser as únicas a competir com o perfecto pelo estrelato...
Um bom perfecto, para além de estar sempre actual, acrescenta instantaneamente uma certa dureza rock ao visual. Aqui, sugiro que essa nuance rocker seja ainda mais enfatizada com colares e pulseiras XL, tornando este look ideal para a noite!
Os sapatos que acompanhem as calças largas devem ter saltos generosos, de modo a que as pernas se alonguem ainda mais. Já com as calças mais curtas, sapatos retirados do universo masculino são uma experiência a arriscar! A carteira deve manter-se simples.

Sem comentários: