http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Go Resort!

Para quem gosta de fazer férias de Verão em pleno Inverno, lá para os lados do hemisfério sul, chegam as colecções resort ou cruzeiro, vibrantes de frescura e promessas de sol quente.
Até para construir um guarda-roupa resort há peças-chave, bóias de salvação que evitam naufrágios de estilo.

1. O fato de banho.

Chanel Resort 2012

O fato de banho de resort não é um fato de banho qualquer. Deve ser o mais elegante e favorecedor possível e nunca usado isoladamente. Kaftans fluídos, sandálias, casacos de corte Chanel e chapéus de abas largas devem estarem perfeita simbiose com este fato de banho quase-vestido.
Da piscina para o cocktail de fim de tarde, a sua versatilidade dá cartas.

















 2.Calças Largas.

Louis Vuitton Cruise 2012

Um básico indispensável. De bom corte, frescas de dia e ultra requintadas à noite, favorecem todo o tipo de pernas.
Da luminosidade do branco à sofisticação do preto, o repertório de cores e padrões é praticamente inesgotável. Ainda assim, os indeformáveis clássicos branco, preto, azul marinho e vermelho continuam a transmitir um visual effortlessly chic, altamente recomendável.  
Obviamente, o jumpsuit não deve ser posto de lado.















 3.  Blusa Leve.

 Uterque Cruise 2012

Fresca e suave, dá um toque de instantânea leveza e feminilidade à elegância do conjunto.O ideal seria reunir várias, de formas e cores distintas. Com manga, sem manga, gráficas, assimétricas, mais fluídas, mais pesadas, de uma cor só, estampadas, decotadas, resguardadas,transparentes, aderentes, masculinas, femininas, delicadas, arrojadas. Se o resultado final for tão agradável como o sopro de uma brisa marítima, todas as opções são possíveis de serem experimentadas.





4. Vestido Túnica.

Christian Dior Resort 2012

Prático para enfrentar o calor sem perder a classe. 
As mangas a 3/4 e as bainhas próximas da altura do joelho revelam-se como comprimentos universalmente favorecedores, à prova de falha. 
O minimalismo cai sempre bem e a conjugação de cores contrastantes é uma boa aposta. Preto e branco são um porto seguro. A ousadia pode conduzir a outras opções não menos válidas e consistentes.
Perfeito para explorar novos mundos sob o sol abrasador. 
Se o tecido for suficientemente refinado e o vestido for sóbrio, pode ser acessorizado para brilhar como uma estrela da noite.




5. Chapéu de abas largas.

 Eugenia Kim

Absolutamente de necessário para abrigar dos raios solares, o chapéu de abas largas é um dos instrumentos responsáveis pelo porte majestoso da elegância feminina.  Exclusivo do dia, pode ser substituído por um nada menos elegante e sumptuoso turbante de seda, ao cair da noite.





6. Óculos de Sol.

Gucci

Aliados número um dos olhos e do estilo, devem ser adequados à fotossensibilidade e ao formato de cada rosto.
Representam um dos expoentes da liberdade criativa.
Mais do que como, o importante é usá-los.













7. Sandálias Navy

Yves Saint Laurent Cruise 2012

Ideais para usar de dia, acrescentam o lado divertido de quem está de férias a qualquer visual.
Para a noite, deve optar-se por sandálias mais "tradicionais", nude-discreto ou dourado-brilhante. As aplicações são mais do que bem-vindas.















8. Cocktail Ring

 Yves Saint Laurent

Sem sombra de dúvida, a jóia da coroa.Dignifique as suas mãos com obras de arte luxuosamente esculpidas em metais dourados. 
Volume, peso e originalidade são três factores de ponderação a não esquecer na hora da escolha.

 

9. Flores do Paraíso.

Stella McCartney Resort 2012

Nenhum guarda-roupa de resort está completo sem contemplar, pelo menos, uma peça florida. Camisas, blusas, saias e carteiras são alvos  fáceis. 
Divertidos e descontraídos, os estampados florais trazem energia e boa disposição inesgotáveis.




10. Casaco Versátil.

Moschino Cruise 2012

Um blazer escuro, de inspitação naval, apresenta-se como uma excelente opção.Fácil de conjugar com as peças já descritas e com inúmeras outras, é despretensiosamente sofisticado, destacando-se sem querer na composição do visual.
                                                                  











sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


Desejo a todos um Natal delicioso, com direito sonhos polvilhados com canela, presentes embrulhados em amor, lareiras crepitantes de emoção e momentos muito bem passados na companhia de quem mais se gosta!
Mais ainda, deixo os meus votos de umas Boas Festas, recheadas de estilo e glamour. Não deixem que o vosso brilho desvaneça, junto das luzes da árvore de Natal, depois de todas as azafamas e correrias entre preparativos e presentes de última hora!
Aproveitem ao máximo todo o brilho e aconchego desta quadra de magia!

O closet perfeito deseja a todos um belíssimo Natal!
                                      

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Dama do quadro




A dama do quadro, personagem mítica e musa eterna de variadíssimos artistas pintores, pode ser qualquer mulher. 
Quase como prolongamentos das belas mulheres que, em tempos idos, eram retratadas na sua suave languidez, alguns dos mais belos vestidos deste Inverno assumem o estatuto de verdadeiras obras de arte.
A sua delicadeza estonteante, nascida de tons de pele e maçãs do rosto rosadas e convertida em jóia por pinceladas áureas e detalhes de requinte, hipnotiza o olhar com feitiços de beleza. A riqueza dos bordados, a leveza das penas, o fluir líquido de pedrarias e cristais, as transparências de finíssimas rendas e o esvoaçar de tecidos de sopro criam a ilusão de uma falsa nudez de um ser irreal, etéreo e inatingível.
Obras de arte vestíveis que esboçam a miragem de deusas e musas na pele de quem as preenche.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fur-ious


Como uma das tendências estrela das estação fria, o pêlo, verdadeiro ou falso, é incontornável nesta quadra festiva. Do luxuoso conforto dos casacos de pêlo ao suave requinte de apontamentos marcantes, a textura suave deste material sai favorecida pelos tons neutros. Ainda que o visual seja de festa, o cuidado e a discrição são preferíveis ao encandeamento cromático. O pêlo, por si só, tem uma presença forte e distinta. Logo, é na paleta dos nudes, cinzas, castanhos e pretos que consegue alcançar o esplendor máximo de um glamour vindo dos tempos áureos da elegância feminina. Saltos agulha, clutches em forma de caixa e uma jóia marcante são acompanhamentos imprescindíveis para um brilho memorável.


Lista de compras aqui.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Festas Lanzudas!


Aqui está uma ideia para quem quiser começar já os preparativos para o Natal em grande estilo! Estou a falar daquelas camisolas de lã, bem grossas e quentes, com motivos de flocos de neve e "animais da época", é claro! Precisamente aquelas que muitas avós e tias tricotavam para oferecer carinhosamente aos mais novos da família.
O certo é que este ano elas estão de volta com direito a todos os centímetros de espessura e profusões de motivos festivos imagináveis! Sempre confortáveis, basta-lhes um par de calças bem justas e uns sapatos rasos para se destacarem num look cosy e energético, perfeito para enfrentar as correrias de compras de ultima hora, decorações e preparações de manjares com cheirinho a canela.
Pela sua forte ligação à quadra natalícia, estas camisolas tão famosas surgem, uma vez mais, como uma bela ideia de presente. Há uma grande variedade em todo tipo de lojas. Ainda assim, para as mãos mais criativas e engenhosas, talvez seja muito mais interessante (e económico) tricotar as suas próprias camisolas personalizadas à mão. Numa era de "consumo global", estes pequenos mimos são sempre apreciados!



Lista de compras aqui.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Snow White



Dezembro sem neve (mesmo não sendo verdadeira ou que se resuma a representações do imaginário) não era Dezembro. Por essa razão, o branco invadiu os looks de festa.
Futuristas, com linhas direitas ou sobredimensionadas, aconchegantes, em lãs tricotadas e formas próximas do corpo, ou arrojados, longo ou curtos, vaporosos e decorados com penas ou folhos, os vestidos de Branca de Neve do século XXI não devem ser ignorados.
Sendo tão vasto o leque de formas, comprimentos e materiais, há sempre um conto de fadas à espera da sua princesa!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Jardins de Inverno


Numa época dominada pelo brilho das luzes e dos sonhos cor-de-um-melhor-ano-que-virá, deixar o olhar embrenhar-se pelos jardins de fantasia da moda sabe tão bem quanto uma reconfortante chávena de chocolate quente.
Deixemo-nos, então, inspirar pelas paletas de tons - que vão do rosa pastel ao cinzento, absorvendo nuances energéticas de cores de terra, verdes azuis - tão bem exemplificadas por joias exuberantes e vestidos que parecem ter desabrochado de botões de flor bem guardados pelas gotas de orvalho.
Estampadas, aplicadas de mil uma maneiras ou sugeridas pela arquitectura do tecido, as flores, como não poderia deixar de ser, ficam bem em todas festas. Dão aquele toque tão especialmente feminino de leveza e alegria. Quer saídas de um bosque encantado quer de um jardim luxuriante, explodem em belíssimas construções de metais e pedras preciosas.



Lista de compras aqui.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Muda-se o mês, renova-se o closet!



A entrada em Dezembro abre as portas ao espírito festivo, característico desta altura do ano. O closet, como não podia deixar de ser, deixou-se encantar pela fantasia dos brilhos, pela alegria das notas de música que pairam no ar e pelo ar frio e delicioso das ruas.
Este mês teremos propostas de visuais festivos, aconchegantes e alegres e, até mesmo, algumas sugestões de presentes apetitosos!
Como tristezas não pagam dívidas, sorriam, sonhem e desfrutem ao máximo de todas as formas de beleza que Dezembro tem para oferecer!