http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desfilem as carteiras!



Aqui estão as principais tendências para as carteiras desta estação:
  • Cores jóia
  • Minimalismo moderno
  • Cobras e leopardos
  • Anos 70
  • As novas clutches
Boas escolhas!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hoje apetece-me dançar

Hoje apetece-me dançar. 
Apetece-me brilhar.
Rodopiar até ficar tonta.
Fazer das estrelas lantejoulas.
E delas um vestido.
Curto ou comprido.
Desde que seja divertido.
Apetece-me dançar.
Até não poder respirar.
Até não ser capaz de parar.
Até ver no salto do sapato um abismo.
E abismar-me na vertigem.
Vertigem de brilho.
Brilho de jóia.
Vistosa.
Aparatosa.
Perder-me em reflexos de pedra preciosa.
Fragmentar-me em cristais mil.
Explodir de alegria.
Alegrar-me de estar viva.
Esticar a ponta dos dedos até à ponta das luvas altas.
E deslizar para fora da capa dos mistérios.
Mistérios da noite.
Segredos do dia.
Uma ave majestosa que assobia.
Enche o ar de melodia.
Alimenta a fantasia.
Hoje apetece-me dançar.




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mudança de estação

Tal como havia prometido, aqui estão as minhas propostas para a sempre difícil transição do Verão para o Outono. 
Espero que vos sejam úteis! ;)

Look 1: Campo na Cidade


Vestidos leves, das cor das uvas ou com estampados que evoquem os ares saudáveis do campo, são uma boa aposta para tardes amenas de Outono. Ficam muito bem com botas ou botins de pele, em tons de castanho. 
Para urbanizar um pouco mais, junta-se um trench coat, clássico e de bom corte, uma carteira a tiracolo, de linhas simples e depuradas, e bijuterias vistosas (sugiro anéis volumosos e colares dourados) et voilá!
Neste look, ideal para usar de dia, pequenos apontamentos dourados nos vários acessórios servem para dar um último toque de polimento e sofisticação.


Look 2: Preppy Girl


Jeans escuros e blusas são clássicos que funcionam  muito bem juntos e nunca nos deixam ficar mal. Diria, até, que são as peças ideais para aqueles dias em que não conseguimos, de maneira alguma, decidir o que vestir. Assim sendo, toca a apetrechar o armário de jeans (skinny, estreitos, de corte direito...) e blusas e camisas de vários feitios e cores. 
Para um look mais feminino, as blusas de tecidos mais leves, sedosos e/ou transparentes, e corte mais largo e flutuante são uma aposta segura para o dia e para a noite. Para se conseguir um ar de elegância masculina, nada melhor que camisas de algodão, brancas ou azuis, de corte mais próximo do corpo (sem serem necessariamente justas).
Então e os laços? Esses vão bem com qualquer um dos looks que referi. Quer façam parte da blusa, quer sejam aplicados depois, acrescentam graciosidade e complexidade ao visual.
Cardigans e blazers são óptimos para sobrepor, até porque são leves o suficiente para serem transportados no braço quando o sol decide dar um ar da sua graça e aumentar a temperatura!
Umas lindas bailarinas e uma carteira de pele clássica são o acabamento mais prático e confortável.
Para quem gostar de um pouco mais de glamour, aconselho uns brincos vistosos e vibrantes! ;)


Look 3: Mulher com garra


As saias lápis, símbolos de elegância e determinação, juraram aliança eterna às mulheres. Elogiam as suas curvas como ninguém e podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião (e clima ;) ).
Para construir este look escolhi saias estruturadas e de cintura subida, as quais combinei com partes de cima em malha, de modo a criar uma certa suavidade a par de uma feminilidade irresistível (é para isso que os laços de cetim lá estão!).
Um cardigan bonito e delicado, pode muito bem ser utilizado como uma blusa, se usado por dentro da saia. Outra vantagem deste "truque" é a possibilidade de colocar um top ou t-shirt básicos por baixo, quer para dar mais algum aconchego, quer para "libertar" o cardigan e lhe dar o papel de casaco, caso mais nenhuma camada de roupa seja requerida.
Sendo necessário vestir um casaco propriamente dito, apostaria num curto de tweed, uma vez que a sua textura rica acrescenta interesse visual ao mais simples dos coordenados.
Mesmo sendo este um look lady-like, as pérolas não foram convidadas. Alternativamente, preferi acessórios inspirados no enigmático mundo dos animais selvagens. Não resisti ao exotismo luxuoso de padrões a imitar pele de cobra em carteiras e sapatos...Nem mesmo aos "anéis-escultura", representantes gloriosos de felinos de impetuosa elegância.


Look 4: Dia perfecto


Para aproveitar os últimos raios quentes de sol, calças leves e fluídas são a solução ideal. Sejam elas longas e largas ou mais estreitas e pela altura do tornozelo, o importante é que tragam cor! Cor essa, que ora nos constrói pernas intermináveis com vibrantes blocos monocromáticos, ora transforma essas mesmas pernas em intrincados mosaicos de seda.
Uma t-shirt simples e neutra é o bastante para coordenar. As calças já são bem marcantes e devem ser as únicas a competir com o perfecto pelo estrelato...
Um bom perfecto, para além de estar sempre actual, acrescenta instantaneamente uma certa dureza rock ao visual. Aqui, sugiro que essa nuance rocker seja ainda mais enfatizada com colares e pulseiras XL, tornando este look ideal para a noite!
Os sapatos que acompanhem as calças largas devem ter saltos generosos, de modo a que as pernas se alonguem ainda mais. Já com as calças mais curtas, sapatos retirados do universo masculino são uma experiência a arriscar! A carteira deve manter-se simples.

domingo, 11 de setembro de 2011

Fim de semana em Lisboa

Amadeus


A ida ao Teatro D. Maria II, para assistir esta maravilhosa peça de teatro, foi a melhor forma de terminar a escapadinha à capital.
Depois da animação do Vogue Fashion's Night Out (que encheu as ruas de Lisboa de gente bonita e me apresentou ao meu tão desejado casaquinho Chanel ...da Zara xD), do calor irrespirável de tardes solarengas, apenas combatido com a deliciosa frescura dos gelados da Santini, da passagem pelo MUDE, de boa conversa e de macarons coloridos para as quebras de energia, veio a noite de teatro.
Amadeus foi a peça escolhida. Adorei. Recomendo entusiasticamente!
2 horas e 20 minutos passaram a voar ao som da genialidade musical de Mozart e das intrigas metodicamente compostas por Salieri. Entre momentos de atenção expectante e humor inteligente fluíam  palavras assoberbadas de poesia. Palavras tais eram também compositoras exímias. Não de musica eterna e divina, mas de personagens complexos, capazes de nos alhearem da realidade.
Por último, devo dizer que o guarda-roupa estava líndíssimo. Criação fantasiosa e divertida, da dupla portuguesa Storytailors, que conseguiu o devido protagonismo em palco.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Noite de brilho!



Amanhã, tal e qual um pequeno colibri, vou saltitar de loja em loja, encantada com tanto brilho!
Hoje, a minha curiosidade aumenta a cada minuto! Sim, já me fui informando sobre os acontecimentos da noite que se aproxima, mas nada se equiparará a estar lá, entre momentos, luzes, alegria e glamour, a adoçar o olhar com tantas coisas bonitas.....
Quanto às compras, não sei o que o futuro me reserva...Já a diversão...essa, ninguém ma tira! ;)


Entretanto, a minha diversão vai ser outra...há que escolher o look e deixar tudo preparadinho! Já vi que teremos um fim de semana mais quente...ainda assim, a noite pede sempre um casaquito...
Já tenho alguns visuais em mente. Agora só falta fazer do quarto uma passerelle e descobrir o vencedor!
Wish me luck! ;)


Caros leitores indecisos, ainda vão a tempo de saber um pouco mais sobre esta noite de Moda, Festa e muito, muito Brilho!
Para isso, cliquem em  http://www.fashionsnightout.pt/, deixem-se deslumbrar e não percam uma bela oportunidade de tornarem os vossos closets (e os imaginários também contam! =P ) um bocadinho mais perfeitos!





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

School's Calling!

Os anos de escola são, por norma, anos de juventude. Juventude essa, que se descobre numa vasta área vocabular.
Se é na adolescência e no início da idade adulta que se constrói a base da personalidade, é também nessa fase que se que se brinca com a Moda de forma mais ousada. Arriscam-se novos visuais a cada dia, experimentam-se loucuras e, inevitavelmente, todas as escolhas que mais tarde despoletarão a incrédula e famosa admiração do "mas onde é que eu tinha a cabeça?!", ficam registadas...
Mais tarde, quando chegam os vinte, há já uma maior consciência do próprio corpo e do que lhe fica bem. O estilo de cada um torna-se mais coerente e condizente com a personalidade e o estilo de vida. A teatralidade da necessidade de afirmação da adolescente do liceu, dá lugar a um look effortlessly chic, prático e confortável para as maratonas energéticas do dia-a-dia e longas noites de estudo...Já as noites de festa e conversa não perdem nunca a oportunidade de convidar o brilho para danças mais glamourosas! ;)


Posto isto, aqui ficam os meus apontamentos de estilo para estudantes (ou qualquer rapariga na mesma faixa etária):
  • Pedir emprestado aos rapazes: pullovers, sweaters e casacos curtos; preto e cores fortes; muitas riscas.
  • Look colegial: vestidos com pregas e anos 60, blusas girlie, mini-saias, laços, golas claudine; cores pastel, rebuçado e preto; abusar do xadrez e brincar com texturas; Atenção ao casaco!
  • Rocker edge: Blusões de pele, de preferência perfectos; Acessórios néon e metálicos; Botas pretas rasas.
  • Cool knits: o conforto das malhas, finas, delicadas ou volumosas, sai à rua em peças alegres e descontraídas. Um must!
  • Carteiras: trendy e coloridas; descaradamente femininas ou de inspiração masculina.
  • Sapatos: low-profile ou mais ousados, são os rebuçados da estação: coloridos e brilhantes!
  • Restantes acessórios: Cor, irreverência e tamanho XL.

NÃO ESQUECER: 
A Moda deve ser encarada como liberdade de expressão e nunca como ditadura! Divirtam-se a criar interpretações únicas e pessoais!




Muda-se o mês, renova-se o closet!

O Agosto já lá vai... Hoje é Setembro. Já soa a Outono e ao recomeçar da agitação das rotinas frenéticas do dia-a-dia. E que sejam bem-vindas! Com dificuldades ou sem elas, um novo Setembro é sempre uma estação chave no trajecto de qualquer ciclo a que pertençamos. 
O Verão começa a adormecer e os dias já não brilham até horas que a noite reclama como suas. Já sabe bem o conforto de um casaco pelos ombros e o guarda-chuva torna-se no must-have dos acessórios...
Como dizia, cada Setembro reinicia um ciclo, novo ou velho, igual ou diferente. Dá-nos a oportunidade de continuar na estrada tomada no Setembro anterior ou de alterar a direcção, impondo mudanças. Todo o Setembro inspira projectos, traz ansiedades e revela novidades.
Para não fugir à regra, a minha primeira novidade de Setembro é uma pequena actualização do meu closet para uma versão um pouco mais outonal! :)
Quanto aos projectos, prometo dar algumas dicas sobre looks que podem ser usados por jovens mulheres para um regresso às aulas em grande estilo, bem como explorar formas de ultrapassar a temida mudança de estação em beleza e sem calafrios! ;) Os restantes serão surpresa da inspiração do momento...
E ansiedades? Se as tenho? Uma boa dose delas, por enquanto...O motivo? Só Setembro o dirá....